top of page
nao nasci.jpg

SINOPSE

Interior de São Paulo, 1999. Três jovens vizinhos, Gilvan, João Rato e Alice montam uma banda de rock. A música se torna uma oportunidade mais atraente de deixar o subúrbio do que o improvável ingresso na universidade. Os pais de João estão construindo uma piscina no quintal, o que desperta a hostilidade da vizinhança. Em meio ao calor sufocante e a crescente tensão entre as famílias, os adolescentes descobrem os limites dos muros que os separam.

CLIQUE NO ÍCONE PARA BAIXAR O PROJETO

sus.jpg

SINOPSE

Participando do SUS um longa metragem documental que traz às telas a jornada de Anna Betine, uma usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), que busca entender como funciona o mecanismo que atende 150 milhões de brasileiros.

CLIQUE NO ÍCONE PARA BAIXAR O PROJETO

assalto.jpg

SINOPSE

Londrina, Paraná, final dos anos 1980: o assalto com o maior número de reféns na história criminal brasileira. Liderados por Moreno e Barba, jovens bandidos amadores entram no maior banco da cidade, fazem 300 reféns, e exigem 30 milhões de cruzados. Moreno, o líder dos assaltantes, faz discursos contra o Governo e distribui dinheiro para os reféns. Uma multidão se aglomera nas ruas e começa a torcer pelos bandidos. Após sete horas de negociação, o bando inicia o seu plano de fuga. Ao jogar dinheiro para a multidão, Moreno é baleado. Filme inspirado no episódio histórico ocorrido em Londrina no dia 10 de dezembro de 1987.

CLIQUE NO ÍCONE PARA BAIXAR O PROJETO

CANAVIAL.jpg

SINOPSE

Isolado e com vistas para um infinito horizonte de canavial, Jessé, um boia-fria recém-realocado no trabalho mecanizado, passa a madrugada na cabine de uma colheitadeira automática controlada por satélites. Sua única distração é usar o celular num pequeno trecho com cobertura 4G, onde recebe uma mensagem de socorro da filha.

CLIQUE NO ÍCONE PARA BAIXAR O PROJETO

festival curta.jpg

SINOPSE

O II Festival Curta Velho Oeste será realizado em 2023 com cinco dias de exibições de filmes, workshops, oficinas, palestras e shows em Assis (SP). É um dos únicos festivais de cinema com olhar voltado para as produções realizadas nos interiores do Brasil, com curtas-metragens que irão compor três mostras: Panorama Brasil, Panorama Oeste Paulista e Mostra Infanto-juvenil. As inscrições de filmes e todas as atividades do evento são inteiramente gratuitas.

CLIQUE NO ÍCONE PARA BAIXAR O PROJETO

bottom of page