top of page

Inscrições abertas para curso de 'Ilustração para animação'

Ação tem 20 vagas gratuitas com objetivo de promover técnicas básicas de ilustração para animação




Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Ilustração para animação”, realizada pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste. São 20 vagas gratuitas para três encontros de formação, das 14h às 17h, que iniciam neste sábado (14) e seguem nos dias 21 e 28 deste mês.


O curso será ministrado pela diretora de arte e ilustradora Marília Diogo e a diretora de cinema e artista visual Raquel de Medeiros Deliberador. As atividades tem como objetivo promover o conhecimento básico de técnicas de ilustração para animação.


As atividades de formação serão realizadas pela produtora Kinopus, em parceria com o Polo, como uma atividade de contrapartida da produção do curta-metragem de animação “Chorumelas” - viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Casa Di Conti e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).


O primeiro dia será abordado o que é ilustração e animação, seus estilos e técnicas – incluindo a ilustração aplicada em animação. Durante o segundo encontro (21), o foco é a direção de ilustração para animação, sobre como ilustrar um desenho preparando-o para animação, tendo uma parte prática para os participantes. O terceiro encontro (28) será para realizar feedbacks das ilustração desenvolvidas pela turma.


O coordenador geral do Polo, Guilherme Xavier Ribeiro, afirma que os cursos dialogam diretamente com as aspirações de jovens e adolescentes, grandes consumidores de animação, que agora podem acessar a produção de filmes e não só o consumo.“Essas oficinas abrem uma nova frente de atuação no Polo, agora voltada à formação de jovens animadores para atuarem tanto na produção de filmes de animação quanto em futuros desdobramentos na produção de games”, disse.


As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Acesse a aba "Cursos", preencha o formulário do curso escolhido e aguarde pelo contato com novas informações.




2 visualizações0 comentário
bottom of page