top of page

Filme brasileiro indicado ao Oscar será exibido gratuitamente no Cine Fema Piracaia

No dia 19 de maio, às 19h, o Cine Fema Piracaia, localizado na rua Brasil, 15, região central de Assis, exibirá gratuitamente o filme brasileiro "Marte Um", dirigido por Gabriel Martins e indicado ao Oscar. A sessão faz parte da programação da Sessão Velho Oeste, uma iniciativa do Polo Audiovisual do Velho Oeste, desenvolvida pela Oeste Cooperativa Audiovisual e apoiada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis).

Vivian Martins, coordenadora de circulação do Polo, destaca a importância de trazer um filme com relevância nacional e internacional para o cinema de Assis.

"É um passo importante para a Sessão Velho Oeste, uma iniciativa que pretende exibir com frequência filmes produzidos em Assis e Região, assim como obras com relevância artísticas, cultural e social, como “Marte Um”. Além disso, temos a vontade de contribuir para um maior número de pessoas terem acesso e desejo de frequentar o cinema de rua”, ressalta Vivian.

A Sessão Velho Oeste tem como objetivo exibir com frequência filmes produzidos na região, bem como obras de relevância artística que contribuam para a compreensão da realidade local, formação de novos profissionais e o estímulo ao hábito de assistir filmes na telona.

"Marte Um" fez história em 2023 ao ser o primeiro filme mineiro selecionado para representar o Brasil no Oscar. Além disso, Gabriel Martins, seu diretor, tornou-se o primeiro cineasta preto a ter um filme escolhido pelo Brasil para buscar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional.

A exibição do filme é uma oportunidade imperdível para o público conhecer essa obra de destaque no cenário nacional e internacional.








32 visualizações0 comentário
bottom of page