top of page

Cursos de animação e ilustração estão com inscrições gratuitas disponíveis

As inscrições podem ser feitas através do site do Polo Audiovisual do Velho Oeste





O Polo Audiovisual do Velho Oeste está oferecendo dois cursos de animação e ilustração para cinema, cada um com 20 vagas gratuitas. As capacitações são remotas, acontecem em abril e maio.

As inscrições já estão abertas para a “Oficina de introdução em storyboard para produções audiovisuais”, nos dias 23 e 30 de abril e 7 de maio, das 9h às 12h, ministrado pelo artista visual Lucas Reis.

A segunda atividade é uma “Oficina de Ilustração para animação”, nos dias 14, 21 e 28 de maio, a partir das 14h até às 17h, realizada pela diretora de arte e ilustradora Marília Diogo e a diretora de cinema e artista visual Raquel de Medeiros Deliberador.


De acordo com Lucas Reis, o curso permite desenvolver o conhecimento básico para criação de roteiros ilustrados para filmes e animações. Enquanto a segunda atividade realizada por Marília Diogo e Raquel de Medeiros Deliberador tem como objetivo promover o conhecimento básico de técnicas de ilustração para animação.

As atividades de formação serão realizadas pela produtora Kinopus, em parceria com o Polo, como uma atividade de contrapartida da produção do curta-metragem de animação “Chorumelas” - viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Casa Di Conti e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

O coordenador geral do Polo, Guilherme Xavier Ribeiro, afirma que os cursos dialogam diretamente com as aspirações de jovens e adolescentes, grandes consumidores de animação, que agora podem acessar a produção de filmes e não só o consumo.


“Essas oficinas abrem uma nova frente de atuação no Polo, agora voltada à formação de jovens animadores para atuarem tanto na produção de filmes de animação quanto em futuros desdobramentos na produção de games”, disse.

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas e o critério para a seleção é a ordem de inscrição. Para garantir sua vaga, acesse o site www.polodovelhooeste.org/cursos, preencha o formulário do curso escolhido e aguarde pelo contato com novas informações.


1 visualização0 comentário
bottom of page