"DIÁRIO DOS NOSSOS"

Diário dos Nossos é uma série documental em oito episódios que acompanha a vida de sete personagens interioranos durante a pandemia do Covid-19. A série foi filmada em primeira pessoa a partir das câmeras de celulares dos próprios personagens, e explora o cotidiano de diferentes segmentos sociais e seus conflitos profissionais, familiares e materiais vividos durante o isolamento social.

A série foi contemplada com o edital de Licenciamento do ProAC Editais 2020, e em breve estará disponível na plataforma #CulturaEmCasa.

"FOME - MINISSÉRIE"

Produzida por estagiários da Fema que atuam no Polo Audiovisual do Velho Oeste, a série documental traz diversos pontos de vista sobre a fome, e como ela tem se espalhado e agravado durante a pandemia.

 

Serão quatro episódios que trarão entrevistados de Assis e Região para discorrerem sobre o assunto. De médicos a produtores rurais, historiadores, ativistas, professores e pessoas que passaram a sentir a fome no corpo durante o agravamento da crise sanitária da Covid-19.

 

Além da fome física e da investigação sobre as questões estruturais que ainda permitem que pessoas não tenham o que comer, serão abordadas a fome de afeto sentida por professores - que há meses dão aula online para câmeras fechadas - e os conflitos de jornalistas e populares que, mais de um ano após o início da pandemia, sentem fome de boas notícias.

 

'FOME' estreia em junho nas mídias digitais da Fema TV. Inscreva-se no canal Fema TV do Youtube e acompanhe!

Transmitido diretamente do Teatro Municipal de Assis, a cerimônia do 1º Prêmio Vozes da Cultura contou com shows e performances artísticas variadas - do Hip Hop ao clown e à música caipira, além de participação do público, corpo de jurados, homenagens a artistas consagrados na cidade - e premiou melhores produções artísticas que aconteceram ao longo de 2020 através do Edital Emergencial Vozes da Cultura nas categorias: ‘Melhor Show Musical’, ‘Melhor Música Autoral’, ‘Artes Cênicas’, ‘Melhor Oficina Técnico-Cultural - Prêmio Escola de Artes’, ‘Escolha da Audiência’ e ‘Artista Homenageado’.

 

O 1º Prêmio Vozes da Cultura foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Assis em parceria com a Fema, Polo Audiovisual do Velho Oeste e Conselho Municipal de Cultura. Apoiaram o evento o Portal AssisCity, a TV Viena, Oeste Cinema e estúdio Mac Rybell.