Diário dos Nossos é uma série documental em oito episódios que acompanha a vida de sete personagens interioranos durante a pandemia do Covid-19. A série foi filmada em primeira pessoa a partir das câmeras de celulares dos próprios personagens, e explora o cotidiano de diferentes segmentos sociais e seus conflitos profissionais, familiares e materiais vividos durante o isolamento social.

A série foi contemplada com o edital de Licenciamento do ProAC Editais 2020, e em breve estará disponível na plataforma #CulturaEmCasa.

Direção Geral

Guilherme Xavier Ribeiro

 

Direção

Fernanda Scudeller de Oliveira Rocha

Mayara Afonso da Silva

 

Roteiro

Carolina Freiria Godoi

Johny Lopes da Silva

João Vitor Furlan da Costa

 

Produção

Felipe Oliveira de Almeida

Gustavo Marques Bezerra da Silva

Mateus Costa Braga

Natália Laiola Reis

Gabriela Gouvea Romera

 

Edição

Ligia Scudeller

Gabriel Roberto Alves

Fernanda Scudeller

Mayara Afonso

Produzida por estagiários da Fema que atuam no Polo Audiovisual do Velho Oeste, a série documental traz diversos pontos de vista sobre a fome, e como ela tem se espalhado e agravado durante a pandemia.

 

Serão quatro episódios que trarão entrevistados de Assis e Região para discorrerem sobre o assunto. De médicos a produtores rurais, historiadores, ativistas, professores e pessoas que passaram a sentir a fome no corpo durante o agravamento da crise sanitária da Covid-19.

 

Além da fome física e da investigação sobre as questões estruturais que ainda permitem que pessoas não tenham o que comer, serão abordadas a fome de afeto sentida por professores - que há meses dão aula online para câmeras fechadas - e os conflitos de jornalistas e populares que, mais de um ano após o início da pandemia, sentem fome de boas notícias.

 

'FOME' estreia em junho nas mídias digitais da Fema TV. Inscreva-se no canal Fema TV do Youtube e acompanhe!

Transmitido diretamente do Teatro Municipal de Assis, a cerimônia do 1º Prêmio Vozes da Cultura contou com shows e performances artísticas variadas - do Hip Hop ao clown e à música caipira, além de participação do público, corpo de jurados, homenagens a artistas consagrados na cidade - e premiou melhores produções artísticas que aconteceram ao longo de 2020 através do Edital Emergencial Vozes da Cultura nas categorias: ‘Melhor Show Musical’, ‘Melhor Música Autoral’, ‘Artes Cênicas’, ‘Melhor Oficina Técnico-Cultural - Prêmio Escola de Artes’, ‘Escolha da Audiência’ e ‘Artista Homenageado’.

 

O 1º Prêmio Vozes da Cultura foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Assis em parceria com a Fema, Polo Audiovisual do Velho Oeste e Conselho Municipal de Cultura. Apoiaram o evento o Portal AssisCity, a TV Viena, Oeste Cinema e estúdio Mac Rybell.